UA-83015342-1 Nascidos Para Vencer: Get ready to the Zivkovic factor

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Get ready to the Zivkovic factor

Possivelmente Zivkovic vai estrear-se, na sexta-feira, como titular num jogo  oficial do Benfica. Raramente, em Portugal, um jogador criou tanta expectativa em torno da sua qualidade mas raramente um jogador a justificou tanto. Ainda hoje, no jornal O JOGO, um ex-treinador de Zivkovic no Partizan de Belgrado alimentou, ainda mais, essa expectativa, considerando o jogador do Benfica “melhor do que Markovic”, justificando depois a sua opinião com o facto de ter orientado os dois e os conhecer como poucos o conhecerão em Portugal.

Pessoalmente acho essas comparações inúteis, porque a carreira de Zivkovic em Portugal se fará autonomamente, sem necessitar de comparações com outro dos grandes talentos do campeonato português. Até porque Markovic teve a sua oportunidade de brilhar no campeonato português e aproveitou essa oportunidade, com brilhantismo. Se o fará de novo é, pelo menos, tão incerto como garantir que Zivkovic o o fará no Benfica.

Para mim, o que é relevante, é que Zivkovic consiga demonstrar todo o seu incrível potencial que o pode tornar, em minha opinião, no maior e mais entusiasmante talento a actuar em Portugal. Isso sim, creio que será o mais relevante. Trata-se de um talento extraordinário que pode, facilmente, marcar a diferença na liga portuguesa e mais tarde em qualquer uma das ligas mais competitivas da Europa.

Porém, tudo isto tem um local próprio para se confirmar. No campo e não nos jornais. Na imprensa as coisas tornam-se mais fáceis e é fácil perceber como, todos os dias, aparecem e desaparecem novos craques nas páginas mais coloridas da imprensa desportiva. Não é aí que Zivkovic terá de demonstrar que se trata do maior talento do futebol português. Repito. É no campo. Amanhã terá uma primeira oportunidade para o demonstrar. No futebol, há muitas coisas que dependem do contexto, da oportunidade, da sorte e do azar. Mas em casos tão excepcionais como o de Zivkovic tudo começa e acaba no jogador. É ele que determina o seu futuro.

Texto de José Marinho

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10205606455439537&id=1797896043

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...