UA-83015342-1 Nascidos Para Vencer: Uma liderança sem bazófias

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Uma liderança sem bazófias



A história diz-nos que liderança isolada à nona jornada não significa título de campeão conquistado, muito pelo contrário, o que não faltam são exemplos de lideres isolados que não foram campeões, a começar pelo lider isolado à nona jornada da época passada.

Senão vejamos, na época 2015/2016 à nona jornada a classificação da primeira liga era a seguinte;
Há um ano à nona joranda, tinhamos o sporting isolado no primeiro lugar com 23 pontos, seguido do fcp com 21 pontos, o Rio Ave era terceiro com 18 pontos, o quarto era o Braga com 17 pontos e o Benfica era apenas o quinto classificado com apenas 16 pontos, menos 7 pontos que o lider sporting.


E o quais são as diferenças desta época relativamente à época transata?

Na presente época temos à nona jornada o Benfica lider isolado com 25 pontos, o porto tal como na ultima época é segundo classificado com 20 pontos, o Braga é terceiro com 20 pontos e o sporting é quarto com 18 pontos e está a 7 pontos do lider Benfica (ainda dizem que não existem coincidencias.


A história serve para que aprendamos com ela, e por isso não podemos nem devemos pensar que o facto de o Benfica estar com a liderança isolada e com uma vantagem confortável para os mais diretos rivais significa que a caminhada para o tetracampeonato está facilitada, muito pelo contrário, teremos que continuar a encarar cada jogo com a mesma seriedade, raça e entrega de há um ano atrás, devemos fazer o nosso trabalho e não nos preocuparmos com o que os adversários fazem. 

Há um ano todos sabemos o que se passou para os lados de alvalade, pensaram que o título eram favas contadas e que o Benfica com o atraso que tinha estava morto, e começaram as bazófias e a tentativa de menosprezar o Benfica os seus jogadores e principalmente o seu treinador.

Todos nos lembramos dos ataques mesquinhos de Jorge Jesus a Rui Vitória, mas o que Jorge Jesus e Bruno de Carvalho não previram foi que os seus ataques serviram para que toda a nação benfiquista se unisse em torno da sua equipa e do seu treinador e a partir desse momento cada jogo foi verdadeiramente encarado como uma final, o resultado foi que o Benfica recuperou o atraso e ultrapassou o sporting tendo conquistado o 35º titulo e o tricampeonato que já lhe escapava há largos anos.

Felizmente temos no Benfica pessoas que sabem que os campeonatos apenas são ganhos em Maio e não em Novembro, o discurso do nosso treinador não teve qualquer alteração com a liderança isolada do campeonato, e isso é muito importante.

Juntos somos mais fortes rumo ao TETRA e SEIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...