UA-83015342-1 Nascidos Para Vencer: A montanha pariu um rato.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

A montanha pariu um rato.

Sobre o pseudo caso dos e-mails, defendo o que sempre defendi em relação a qualquer clube, empresa ou cidadão, se existirem indícios da prática de qualquer crime é dever das autoridades investigar e no caso de serem provados os crimes que os responsáveis sejam condenados.

Em relação à forma como o assunto veio a público, a minha opinião é a seguinte, o fcp tinha que conseguir uma distração para tentar que a noticia das sanções da UEFA pelo incumprimento do fair play financeiro por parte da SAD portista fossem abafadas pelo ruído e assim foi, Pinto da Costa usou o porto canal e im dos seus papagaios amestrados para fazer a revelação dos emails, a revelação de emails alheios é por si só um crime de violação de correspondência, mas o porto canal foi mais além ao retirar partes dos e-mails revelando apenas as partes que melhor se adequavam aos seus intentos.
Isto vindo de um clube comprovadamente culpado de um esquema corrupção a árbitros que ficou conhecido como apito dourado a maior vergonha do futebol português, e apoiado por um outro clube que teve um seu vice presidente condenado por depositar 2000 euros na conta de um árbitro, de facto tá tudo dito.

Mas apesar de tudo isso, a montanha pariu um rato e nada do que foi revelado até ao momento me parece indiciar nenhum esquema de corrupção como porto e sporting querem a toda a força fazer parecer.

José Marinho no seu Facebook resumiu todo caso.

"Sabem o que é mais engraçado dos emails..?É que nota do árbitro Manuel Mota não foi modificada - e ainda bem - o filho do Adão Mendes não foi promovido e o Nuno Cabral deixou de ser delegado da Liga. Este polvo é muito fraquinho.
E Luís Filipe Vieira foi mais vezes castigado no mandato de Mario Figueiredo do que no mandato de qualquer outro presidente da Liga."

4 comentários:

  1. Provavelmente pariu um rato, mas a imagem que fica e os próximos tempos serão bem diferentes. Ainda que o k já foi apresentado não seja prova cabal de nada, não se pode considerar normal está troca de e-mail a pedir favores a um responsável Max do clube e este alimentar estes mails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao está em causa se os responsaveis do Benfica deveriam ter ou permitir estes comportamentos dentro do clube, o que está em causa é todo ocirco mediático que se armou à volta deste pseudo caso tentando fazer crer que se tratava de um esquema de corrupção, o que manisfestamente à luz das revelações não é de todo

      Eliminar
    2. A verdade é que altos quadros do benfica colocaram se a jeito para td isto, é mais grave colocaram o nome do clube na lama . Td isto seria evitável se ao 1 Mail a resposta aos meninos queridos tivesse sido um simples n me meto nisso e não tenho nada a ver com isso. Isto vai ter impacto internacional n tenham dúvidas disso, e vamos sentir isso na pele já na próxima CL.

      Eliminar
  2. Impacto internacional, que tipo de impacto?
    Eu até concordo que é de todo aconselhável que se evitem comportamentos que possam de alguma forma beliscar o bom nome da instituição Sport Lisboa e Benfica, mas pensar que isto terá algum tipo de repercussões internacionais é desconhecer qual é a realidade do futebol

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...