UA-83015342-1 Nascidos Para Vencer: Isto é sem dúvida um bom prenúncio

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Isto é sem dúvida um bom prenúncio

E pronto é oficial, está instalado a depressão entre uma parte significativa dos adeptos do Benfica, essa depressão em muito é difundida por alguns blogs que mais uma vez como vem sendo tradição em todas as pré épocas com as notícias de saída de alguns atletas do Sport Lisboa e Benfica lá vêem os arautos da desgraça apregoar o apocalipse, e como sempre o grande culpado é Luís Filipe Vieira que ano após ano tem o condão de desmantelar equipas campeãs vendendo jogadores de top mundial e comprando jogadores que nem nos distritais teriam lugar.

Este ano o motivo do pânico foram as saídas de Ederson, Lindelof e Nelson Semedo, sendo que os críticos apontam vários erros à direção presidida por Luís Filipe Vieira, desde logo a venda ao desbarato dos atletas do Glorioso, esquecendo as leis do mercado, também dizem eles que as saídas não foram devidamente acautelados por entradas de jogadores que tenham capacidade de serem titulares indiscutíveis, a minha pergunta é, quem eram Ederson, Lindelof e Nélson Semedo em Julho de 2015?
Pois bem, Ederson chegava proveniente do Rio Ave naquilo que muito apelidaram demais uma negociata da dupla Vieira e Mendes sendo que esses críticos não lhe reconheciam qualidade para fazer parte do plantel, quanto mais ser titular, quanto a Lindelof era o miúdo sueco que tinha sido campeão europeu de sub 20 pela Suécia a jogara lateral direito o que para os críticos era a prova provada de que era um central sem qualidade para jogar no Benfica.
Já Nelson Semedo, bem o Nelsinho em Julho de 2015 era um perfeito estranho para muitos benfiquistas ainda traumatizados com a saída de Maxi Pereira o lateral direito titular do Benfica durante várias épocas para o rival fcp, mas Nélson Semedo não só conquistou a titularidade do Benfica com foi capaz de fazer esquecer por completo o lateral uruguaio.
Para alem de tudo isto e não descurando que o Benfica poderá ainda apresentar reforços para as posições dos jogadores citados, é curioso que para as posições dos três jogadores transferidos, o Benfica conta com três jogadores que contribuíram de forma muito positiva para a conquista do tricampeonato, são eles Júlio César, André Almeida e Jardel.

Por tudo isto, lamento mas não alinho na choradeira, aliás todos sabemos no que aconteceu nos últimos anos após as pré épocas apocalípticas...

Siga rumo ao P3N7A.

5 comentários:

  1. Tudo isso é muito bonito, mas essas três saidas vão causar mossa, e não será como Júlio César (a idade não perdoa), André Almeida (só serve para tapar buracos), ou Jardel (vêm de uma época parado), que vão suplantar as saidas, a menos que estejas a contar que o Varela, o Pedro Pereira e o Rúben Dias estejam prontos para assumir a titularidade do Benfica, porque para mim nenhum dos três têm sequer qualudade para fazer parte do plantel e o tempo o dirá.
    Quanto aos grandes negocios do Vieira, não entendo como com vendas na casa dos 100 milhões ano, o passivo continua monstruoso.

    L. Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos jogadores mencionados, apenas o futuro dirá se têm ou não qualidade para o Benfica.
      Quanto à relação entre asvendas milionárias e a descida do passivo, convém não esquecer que o Benfica continua a investir fortemente em jogadores e em infrastruturas, por exemplo o centro de estágio do Seixal está a sobrer obras de melhoramento e ampliação.

      Eliminar
  2. E com uma goleada de 5-1 contra esse colosso yong boys...
    Já estás deprimido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que perguntas, não, não fiquei deprimido.
      Jogos de pré temporada são como cerveja sem álcool, mata a sede mas não embebeda

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...