terça-feira, 20 de março de 2018

SL Benfica em primeiro do top 10 Europeu

BENFICA É A EQUIPA EM MELHOR FORMA NO TOP 10 EUROPEU
FUTEBOL
Numa análise à última dezena de jogos, o Benfica soma 28 pontos e está numa série de sete jogos consecutivos a vencer na Liga NOS. Ninguém faz melhor nas 10 maiores ligas do Velho Continente.

O Benfica está numa série de sete jogos consecutivos a vencer na Liga NOS, soma 28 pontos na última dezena de jornadas da prova e os números deste período indicam que é a equipa em melhor forma nas 10 melhores ligas da Europa. Só o empate no Restelo tirou a possibilidade do pleno de triunfos neste intervalo competitivo.
Nesta análise abrangente feita pelo Site Oficial constata-se que só a Juventus se aproxima da melhor forma encarnada. A Vecchia Signora soma os mesmos 28 pontos, mas vem de um empate a zero na casa do SPAL contra os sete triunfos do Tetracampeão nacional. O pódio é encerrado pelo Paris Saint-Germain, com 27 pontos, fruto de nove triunfos e um desaire nos últimos 10 jogos na Ligue 1. Saliente-se o facto de o Benfica deixar para trás clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Manchester United ou Bayern Munique.
AS EQUIPAS EM MELHOR FORMA NAS 10 MAIORES LIGAS DA EUROPA
Gráfico Benfica em melhor forma
Curioso ainda o facto de o emblema em melhor forma não ser necessariamente o líder da tabela classificativa. Para além de além de Portugal, isso acontece, igualmente, em Espanha, onde o Real Madrid, a reboque de Cristiano Ronaldo, cresce de jogo para jogo, sendo mesmo a equipa com mais golos marcados nesta série; na Ucrânia, com o Dínamo de Kiev a aproximar-se perigosamente do Shakhtar de Paulo Fonseca; e na Premier League inglesa, onde o Tottenham se aproxima do 2.º lugar do Manchester United de José Mourinho. O City é líder isolado e quase campeão em Inglaterra; na Rússia, o Spartak tenta destronar da liderança o Lokomotiv onde joga Manuel Fernandes; na Bélgica, o Genk terminou a primeira fase do campeonato em crescendo.
Intramuros ninguém está em melhor forma. Em perseguição à turma benfiquista está o FC Porto, mas com 25 pontos na última dezena de partidas, e o SC Braga, com menos um (24 pontos).
A melhor forma do Benfica vê-se, ainda, na diferença de golos entre os marcados e os sofridos. Nos últimos 10 jogos só o Real Madrid é mais goleador (34 contra os 31 tentos das águias). Porém, na diferença de golos ninguém se aproxima do conjunto liderado por Rui Vitória, que tem um saldo positivo de 26 golos marcados. Em perseguição está o Paris Saint-Germain (+22) e o Bayern e o Galatasaray (+20).
Os campeonatos estão parados para compromissos das seleções. A partir de 31 de março, o Benfica recebe o V. Guimarães na Luz para dar continuidade a esta série vitoriosa.
Texto: Marco Rebelo
Infografia: SL Benfica
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Fonte; https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/20/benfica-futebol-melhor-forma-ultimos-10-jogos-nas-melhores-ligas-europa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A cartilha de Francisco J. Marques

Vejam como são instruídos os "comentadores" do porto canal para que não toquem em assuntos sensíveis como os prejuízos acumulado...