segunda-feira, 16 de abril de 2018

Artur, sei o que fizeste no dia 15 de abril de 2018

Em janeiro de 2017 um grupo de arruaceiros membros da claque legalizada do fcp super dragões invadiram o centro de estágios dos árbitros e dirigiram ameaças ao árbitro internacional Artur Soares Dias, ameaçando o referido árbitro de morte estendendo as ameaças aos familiares do árbitro.
Passado mais de um ano, o caso foi abafado, agora pensem se fossem elementos de um grupo organizado de adeptos do Benfica, qual não seria o escândalo se esses bandidos ilegais dirigissem ameaças de morte a um árbitro e aos seus familiares?
Mas a principal dúvida que se me coloca é a seguinte, um árbitro que foi vítima de ameaças por parte de elementos de uma claque de um determinado clube terá condições para arbitrar jogos em que participe esse clube?
Não deveriam as autoridades da arbitragem no sentido de proteger o árbitro excluir o mesmo dos jogos do clube em questão?
Não deveria o árbitro se recusar a arbitrar os jogos do fcp?
Mas nada disso foi feito e temos um árbitro que como é publico foi ameaçado de morte se os jogos em que apita o porto "não correrem bem" a continuar a apitar os jogos desse clube, e o resultado ficou à visto no último clássico Benfica vs porto, que como foi visível desde o primeiro minuto sempre que os jogadores do fcp caiam era marcada falta, já aos jogadores do fcp era permitido fazer faltas grosseiras e eram deixadas em claro, por exemplo o jogador Sérgio Oliveira deveria ter sido expulso pois após ter sido ademoestado com o cartão amarelo continuou a cometer faltas travando os ataques do Benfica e viu o árbitro continuamente fechar os olhos.
Para fechar o jogo com chave de ouro, o árbitro fez vista grossa a um lance de pênalti claro por falta sobre Zivkovic já em período de descontos.
Vale tudo para travar o PENTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A cartilha de Francisco J. Marques

Vejam como são instruídos os "comentadores" do porto canal para que não toquem em assuntos sensíveis como os prejuízos acumulado...