quinta-feira, 3 de maio de 2018

Finalmente RGS tornou públicas as suas ambições.

Rui Gomes da Silva admitiu candidatar-se a presidente do Benfica nas próximas eleições isto após ter dito por várias que não seria candidato contra o actual presidente Luís filipe Vieira, nas agora Rui Gomes da Silva vê abrisse uma janela de oportunidade com a "crise" desportiva que o clube vive e até já sonha com eleições antecipadas.

"Se houver eleições colocarei a hipótese de avançar. Rompi definitivamente com Vieira, rompi, tal como com as pessoas que estão com ele. Eu sempre disse que não queria defrontar Luís Filipe Vieira a não ser em condições extremas, mas é para isso que estamos a caminhar. Estou farto disto. Assumo que o Benfica perde o campeonato por culpa própria. Vieira vai tentar marcar eleições antecipadas para surpreender. Não estou a dizer que vou ser candidato contra Vieira, mas vejo que o Benfica precisa de um projecto alternativo"

Isto é muito diferente do que foi dito pelo mesmo Rui Gomes da Silva em Outubro de 2016;

"Nunca serei oposição a Luís Filipe Vieira. Nunca serei oposição à direção do Benfica. Nunca serei candidato contra Luís Filipe Vieira. A não ser que Luís Filipe Vieira queira que o Benfica equipe de azul ou verde às riscas ou coisa parecida – e estamos a falar no campo das hipóteses não verificáveis – , a ver se de uma vez por todas nunca mais me fazem essa pergunta: nunca concorrerei contra Luís Filipe Vieira"

Já há muito se percebia que RGS se preparava para à primeira oportunidade avançar todos percebemos que essa era a sua ambição, aliás a quando das últimas eleições foi muito divulgado o motivo da sua exclusão da lista de Luís Filipe Vieira tal aconteceu porque Rui Gomes da Silva queria ser o número dois da direção e assim perfilar-se como candidato a sucessor de LFV, mas a escolha do presidente foi outra e RGS não entrou na lista às eleições e desde então foi o que se sabe, Rui Gomes da Silva foi navegando conforme a maré se o Benfica ganha é amigo de Vieira e lembra que também tem cota parte no sucesso do Benfica, mas se o Benfica perde aí já é critico de tudo, esquecendo tudo o que foi conquistado nos últimos anos.

Apesar de não ver em RGS perfil para ser presidente do Benfica, é de salutar o aparecimento de alternativas à actual direção, eu por mim estou curioso por saber qual o projecto que RGS tem para o Benfica, sim porque alguém que se queira presidente de uma instituição como o Benfica não poderá apenas declarar a intenção de o ser, terá que ir muito além, terá que dizer qual o rumo que quer dar ao clube.
Fiquemos pois a aguardar pelo próximo post de Rui Gomes da Silva talvez levante um pouco o véu sobre o seu projeto para o Benfica.

1 comentário:

Entretanto na Liga Blue Velvet